quarta-feira, 4 de abril de 2012


Enem terá duas edições em 2013

 
Após a solenidade de comemoração de 1 milhão de bolsas de estudos concedidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), que ocorreu ontem, dia 23 de janeiro, a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou que haverá duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013.
A presidenta da República afirmou que: "O Enem é a forma mais democrática de acesso do jovem brasileiro ao ensino universitário. O ProUni também teve de ter suas adaptações, suas melhorias. É assim que se faz programa de governo, é com muita humildade. Nós somos humanos, quando tem erro, a gente tende a aprimorar. Ninguém está dizendo que nada é perfeito. Nós melhoramos e vamos melhorar ainda mais. Vamos ter, no ano que vem, duas edições, isso até por sugestão do ministro".
Eram previstas duas edições do Enem para 2012, porém a decisão teve que ser adiada para o próximo ano. O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que essa atitude teve que ser tomara devido às questões que vazaram para um grupo de estudantes do Ceará. Segundo o ministro, os questionamentos judiciais, em especial os do Ministério Público, não dão tranquilidade para que o processo seja aperfeiçoado.

                                                                                                   brasilescola.com

Nenhum comentário: